Algumas demandas de palestras têm como essência uma mesma problemática/contexto. É possível que o impacto que você procura para a sua equipe possa estar endereçado em algumas das abordagens abaixo. Todos os encontros, palestras e vivências têm, pelo menos, um momento prático, de exercício e mão na massa para que as pessoas possam internalizar e potencializar seu aprendizado das mais diversas formas. Se o seu caso for mais específico, vale olhar a aba de workshops ou me mandar uma mensagem direta para criarmos uma jornada personalizada para o seu objetivo. Bora construir juntos a melhor experiência?
Muitas vezes, as melhores pessoas para cocriarem os novos projetos e frentes de negócio para a sua organização já estão dentro do seu escritório. Uma empresa sólida, com processos e serviços bem definidos pode ser uma excelente catapulta para novas ideias e formatos de trabalho. O intraempreendedorismo é um movimento poderoso que pode ressignificar a relação dos funcionários com a organização, além de ser uma ótima ferramenta de retenção de talentos e capital intelectual, diminuindo a rotatividade. A empresa precisa de novos saltos e os profissionais também. Neste encontro, mergulharemos profundamente em conceitos e ferramentas para que as pessoas deixem sua marca no mundo junto da empresa e das pessoas que compartilham os mesmos desafios do dia a dia.
O dia a dia de uma organização apresenta uma série de desafios e, hoje, o mercado pede que eles sejam solucionados de forma inovadora. Inovação deixou de ser responsabilidade de apenas um departamento e, hoje, é uma capacidade necessária para todos os grupos de trabalho. Não é modismo, é questão de sobrevivência e prosperidade. Para nos tornarmos inovadores, um passo importante é perder os bloqueios criativos que nos distanciam das soluções para os problemas críticos das organizações. Neste talk/experiência, observamos tendências tecnológicas e comportamentais que podem ser campos férteis para plantar um futuro potente para a empresa, sem esquecer de levar o que já é feito de bom.
Nos últimos anos, foi identificada e sistematizada uma nova forma de se fazer negócios, alinhada ao contexto de mudanças do mundo digital. O modelo de organizações exponenciais possibilita um impacto massivo com uma equipe/estrutura bem enxuta. Existe um passo a passo para ajudar no desenvolvimento exponencial das corporações, sejam elas pequenas, médias ou grandes. Aqui, destrinchamos a metodologia cunhada no Vale do Silício, trazemos cases de quem vêm mandando bem aqui no Brasil e um mapeamento personalizado da empresa. Essa é uma palestra que refina o olhar para o futuro e acelera a velocidade das mudanças, ideal para empresas que já passaram pelo ciclo de transformação digital.
Nos últimos anos, foi identificada e sistematizada uma nova forma de se fazer negócios. O modelo de organizações exponenciais possibilita um impacto massivo com uma equipe/estrutura bem enxuta. Existe um passo a passo para ajudar no desenvolvimento exponencial das corporações, sejam elas pequenas, médias ou grandes. Aqui, destrinchamos a metodologia cunhada no Vale do Silício, trazemos cases de quem vêm mandando bem aqui no Brasil e um mapeamento personalizado da empresa. Essa é uma palestra que refina o olhar para o futuro e acelera a velocidade das mudanças, ideal para empresas que já passaram pelo ciclo de transformação digital.
A mudança é a nova constante. Crenças, valores, processos e metodologias do passado vão ficando obsoletas e insuficientes para lidar com o contexto atual. Transformação digital já é passado para muitas indústrias e ecossistemas. Muitos players já nasceram digitais e rapidamente alcançaram resultados expressivos. Ficar de fora dessa transição é assumir a morte lenta do negócio. Esta palestra ajuda organizações que sentem a necessidade de começar um processo de transformação digital, tanto de estrutura quanto de fluxo de trabalho. Aqui, encontramos estratégias de como avançar rápido em pontos fundamentais e já começar a operar numa nova e mais empolgante perspectiva no dia seguinte.
O mercado de educação passa por um momento de transição. Se em alguns setores a transformação digital é passado, na educação, muitas organizações ainda não passaram pelo ciclo da gestão clássica. O olhar para o futuro é fundamental para construir o presente dos nossos estudantes. E o que não falta são bons exemplos que mostram que sim, dá para fazer muito sem grandes investimentos. Essa aula, que é a versão reduzida de um workshop de até 16h, mostra diversos caminhos para que a sua instituição de ensino encontre o próprio caminho para criar e desenhar espaços de aprendizagem potentes, alinhados às demandas dos tempos atuais e futuros.